Comentários

(14)
Marco Antonio Araujo Amaral, Administrador
Marco Antonio Araujo Amaral
Comentário · há 6 anos
Parabéns a este jovem rapaz, que este seja um exemplo em nossa Nação sendo respeitado por seus atos e atitudes no decorrer de sua trajetória de vida.

COMENTÁRIO:

Ele me faz lembrar de duas crianças que ao iniciar sua vida estudantil começaram a estudar na mesma escola, sua famílias distintas e diferentes iniciaram uma trajetória de início estudantil matriculando os mesmos, então com o passar dos anos esse dois meninos sempre caiam na mesma sala de aula para estudar, tornando-se então grandes amigos.
O tempo se passou, o Ensino médio foi concluído, e até que chegaram ao vestibular; fizeram então um pacto com Deus de se esforçarem para estudar direito e concluírem se tornando advogados.
Muito bem, passaram para a Universidade de direito e conseguiram ficar na mesma sala, João e Daniel (nomes fictícios) continuaram a estudar. João cada dia mais se empenhava em seus estudos, mas Daniel ao conhecer uma garota se afastava deixando a desejar seu aprendizado, logo chegou o último período e João sempre ao chegar na Universidade via Daniel namorando antes de entrar em sala e envolvido com grupinhos externos.
As provas finais chegaram, João passou e Daniel ficou reprovado, e a partir de então o vínculo entre eles foi rompido.(vínculo de amizades)
Daniel envolveu-se com grupos ilícitos e João abriu seu escritório de advocacia.
Certo dia Daniel foi detido por roubo de carros e ao chegar na delegacia de polícia lembrou de João e após ser lavrado o flagrante teve direito a uma ligação, na qual utilizou para ligar para seu antigo amigo, pois bem ligou sua secretária atendeu, logo em seguida João veio e o atendeu prontamente, Daniel explicou seu problema e falou que no dia tal, na hora tal, estaria no Fórum a fim de julgarem seus atos, João prontamente olhou em sua agenda e viu que estaria disponível e prontificou em ajuda-lo gratuitamente.
João conseguiu no dia da audiência inocenta-lo, orientando a não praticar mais atos errados.
Anos se passaram e sabe o que aconteceu? Daniel envolveu-se em atos ilícitos novamente, e foi preso e levado a delegacia para ser fichado, com direito a um telefonema lembrou de João.
Ligou para seu escritório, sua secretária atendeu, Daniel explicou seu problema para ela, ela verificou em sua agenda e disse que no dia do julgamento João poderia estar presente na vara de execuções penais, na hora, dia e local indicados por Daniel,
Chegou o dia e no banco dos réus Daniel ali estava; ao entrar os juízes naquele local sabe o que acontece? João tinha se tornado Juiz de direto,pensando então Daniel, falou estou tranquilo pois meu antigo amigo vai me absorver dessa causa.
João um Juiz exemplar toma a mesa e diz: Agora estou aqui como a Lei e não como seu advogado ou amigo, por isso decreto seu julgamento e condenação e prisão de imediata para o senhor Daniel. (15 anos de reclusão).
CONCLUSÃO;
João segui o pacto feito com Deus quando eram jovens, Deus o honrou e então tornou-se um grande Juiz.
Daniel quebrou o pacto feito com Deus e foi condenado segundo suas escolhas.

Então quem estuda tem compromisso e se esse rapaz em destaque neste artigo conquistou sua carteira pela OAB com 18 anos, foi porque ele fez por onde.
Parabéns a esse rapaz tem meus respeitos e admiração.
2
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Marco Antonio Araujo

Carregando